SOODGI | Sobre os ombros de gigantes

O ALMANAQUE DE NAVAL RAVIKANT: UM GUIA PARA RIQUEZA E FELICIDADE

Esta é uma tradução autorizada do livro The Almanack of Naval Ravikant, editada a partir da versão final publicada. Para acessar o artigo original em inglês clique aqui. Para saber mais sobre o projeto e ver mais conteúdos em português acesse aqui.

BÔNUS: AGRADECIMENTOS

Há muito a agradecer, e muitas pessoas a agradecer. Sinto-me muito feliz quando considero todas as pessoas que contribuíram com pedaços de si mesmas para criar este livro. Sinto um calor de gratidão crescente e inflável por todos vocês.

Aqui está meu discurso escrito de agradecimento e apreciação para o Oscar:

Sou extremamente grato à Naval por confiar num estranho da Internet para criar um livro a partir de suas palavras. Tudo isso começou com um tweet meio maluco, e se tornou algo grandioso por causa de sua confiança e apoio. Agradeço sua receptividade, generosidade e confiança.

Sou grato a Babak Nivi pelos conselhos de escrita mais sucintos e precisos que já recebi. Você tem sido generoso com seu tempo para tornar este livro melhor, e eu realmente o agradeço.

Sou grato a Tim Ferriss por dobrar sua regra de ferro e escrever o prefácio para este livro. Sua presença neste projeto significa muito para mim e certamente ajudará muito mais pessoas a encontrar seu caminho para a sabedoria de Naval.

Os blocos de construção deste livro são trechos de excelentes entrevistas de criadores como Shane Parrish, Joe Rogan, Sarah Lacy e Tim Ferriss. Aprecio imensamente todo o esforço que envolve suas entrevistas. A criação deste livro deu a mim e a outros a oportunidade de aprender profundamente com seu trabalho.

Sou grato a Jack Butcher por estender a mão e oferecer-se para emprestar seus enormes talentos à criação das ilustrações para este livro. Seu trabalho na Visualize Value sempre me pareceu simplesmente genial, e todos temos a sorte de ter seus esforços nestas páginas.

Sou grato aos meus pais por cada dom, esforço e sacrifício que me colocou em condições de criar este livro. Vocês construíram a base de tudo o que eu faço, e eu nunca vou esquecer isso. A prática familiar de “cuspir suas dúvidas” está bem viva neste projeto.

Sou grato a Jeannine Seidl por ser em uma só mulher um sistema de apoio, de amor e incentivo. Você é uma fonte infinita de positividade, paciência e bons conselhos. Obrigada por sempre manter a moral elevada.

Sou grato a Kathleen Martin por ser uma editora de linhas verdadeiramente maravilhosa e por fazer o seu melhor trabalho neste projeto. (E obrigado a David Perell por nos apresentar).

Sou grato a Kusal Kularatne por suas muitas contribuições. Você foi um crente precoce, um leitor precoce e uma grande ajuda quando este projeto era jovem e frágil. Obrigado e agradeço-lhe por seu serviço.

Sou grato a Max Olson, Emily Holdman e Taylor Pearson. Vocês são todos amigos maravilhosos que se tornaram conselheiros extremamente úteis para mim durante todo este processo de construção e publicação de livros. Sem vocês, eu ainda estaria pesquisando coisas no Google e murmurando maldições.

Sou grato ao meu grupo de primeiros leitores por seu tempo, edições e conselhos sábios. Cada um de vocês fez contribuições valiosas para este livro, e não seria o que é sem vocês. Meu mais profundo agradecimento a cada um de vocês: Andrew Farah, Tristan Homsi, Daniel Doyon, Jessie Jacob, Sean O’Connor, Adam Waxman, Kaylan Perry, Chris Quintero, George Mack, Brent Beshore, Shane Parrish, Taylor Pearson, Ben Crane, Candace Wu, Shane Mac, Jesse Powers, Trevor McKendrick, David Perell, Natala Constantine, Ben Jackson, Noah Madden, Chris Gillett, Megan Darnell, e Zach Anderson Pettet.

Sou grato aos autores e criadores que inspiraram este livro. Minha vontade de criar e compartilhar este livro surgiu diretamente de uma profunda apreciação do impacto de mudança de vida de livros semelhantes, alguns dos quais eu gostaria de citar especificamente:

→ Poor Charlie’s Almanack, editado por Peter Kaufman (da obra de Charlie Munger)

→ Zero a Um por Blake Masters (do trabalho de Peter Thiel)

→ Em busca de sabedoria (e outros) por Peter Bevelin (da obra de Buffett e Munger)

→ Berkshire Hathaway Letters to Shareholders editado por Max Olson (do trabalho de Buffett)

→ Princípios por Ray Dalio (e equipe)

Sou grato à equipe da Scribe, por ter sido o primeiro e mais sincero apoiador deste livro. Zach Obront fornece conselhos fantásticos e Hal Clifford é um editor paciente e persistente.

Sou grato a Tucker Max por criar o Scribe, contratando uma grande equipe e pela atenção e esforço muito pessoal neste projeto. Agradeço sua disposição de ferir meus sentimentos na busca de um grande produto. E aprecio profundamente sua confiança em mim para fazer um bom trabalho.

Sou grato a Bo e toda a equipe de Zaarly pela paciência e graça em torno de minha obsessão por este livro e pelo esforço que nele foi feito.

Sou grato pelo apoio de muitos amigos e estranhos online que me apoiaram e encorajaram durante todo este projeto. Meus DMs transbordam de palavras amáveis e perguntas ávidas. Eu aprecio cada gesto. Sua energia ajudou a me puxar através das mil horas que levei para criar isto para você.

Caso queira falar sobre o texto você pode utilizar a caixa de comentários mais abaixo. Para receber um aviso por email de novos conteúdos assine a nossa Newsletter

ANTERIOR

A seguir em Naval

PRÓXIMO

Fontes

Comentários:

Compartilhe este conteúdo: